Beneficiários do Bolsa Família registraram  aumento de renda e saem da pobreza

Beneficiários do Bolsa Família registraram aumento de renda e saem da pobreza



As famílias de baixa renda no Brasil continuam melhorando de vida. O ciclo de revisão cadastral 2014 do Bolsa Família mostrou que das 1 milhão e 300 mil famílias beneficiárias que deviam participar do processo de atualização de dados no Cadastro Único, aproximadamente 437 mil informaram um aumento de renda. 

Segundo o secretário nacional de renda de cidadania, Helmut Schwarzer, do percentual de pessoas que tiveram aumento de renda, mais da metade deixou o programa porque superou a pobreza. 

Há uma série de noticias boas além da taxa de atualização cadastral bastante alta que nós tivemos, nós tivemos também quase 240 mil pessoas que superaram o limite de renda do programas bolsa família, os 154 reais por membro familiar e com isso elas também deixam de fazer parte da folha de pagamento no mês de abril, mas elas melhoraram de vida, trata-se de 19% desse 1,25 milhões que foram convocados para atualização cadastral. 

Cer ca de 83% do total de famílias que precisavam atualizar seus dados compareceram nos Centros de Referência da Assistência Social e nos postos de atendimento do Bolsa Família nos municípios durante o ano de 2014 até o dia 20 de março de 2015. Um número recorde. 

A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos.


mds

0 Comments: