Goleador do Botafogo-PB lidera disputa pelo prêmio Artilheiro do Ano do futebol brasileiro

Goleador do Botafogo-PB lidera disputa pelo prêmio Artilheiro do Ano do futebol brasileiro

O atacante do Botafogo-PB, Rafael Oliveira, assumiu a liderança do Prêmio Artilheiro do Ano após a vitória sobre o Auto Esporte. Na partida, Rafael marcou duas vezes para o Belo, atingindo a marca de 16 gols.
O jogador do Belo deixou para trás o atacante Max, que havia assumido a ponta na última rodada, mas que não marcou nada desta vez.
Robert, do Sampaio Corrêa, também fez o dele no jogo de ida da semifinal do Campeonato Maranhense e segue vivo na disputa pela artilharia. Ele e Max estão na segunda colocação com 15 gols cada.

Em terceiro lugar na disputa aparece Leandro Damião, que marcou um na derrota do Cruzeiro para o Huracán, pela Taça Libertadores. Kieza, do Bahia, e Kayke, do ABC, também seguem na cola e dividem com Damião e Rafhael Lucas quarta colocação.

Vale ressaltar que o atacante Rafhael Lucas, do Coritiba, não marca desde as quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel.
Rafael Oliveira está em uma fase ótima, tendo marcado gols nos quatro últimos jogos do Paraibano. Vários clubes, inclusive o próprio Botafogo do Rio de Janeiro, contra o qual o artilheiro marcou dois no jogo de ida pela Copa do Brasil, que ficou impressionado com a capacidade do jogador.

pb.com

0 Comments: