
Os novos políticos vão compor as bancadas municipais de Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Taperoá e Uiraúna. Em Sousa, a população saiu de 65,8 mil, em 2010, para 68,4 mil, em 2013. A Constituição Federal determina que haja até 15 vereadores nas cidades que tenham entre 50 mil e 80 mil habitantes.
A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão foi às ruas saber a opinião da população da cidade de sorriso da Paraíba sobre o aumento do número de vereadores.
Para o corretor de imóveis, Agrício Camilo, é necessário que os novos integrantes da Câmara sejam honestos, que queiram trabalhar pela cidade.
O estudante de jornalismo, Yuri Queiroga, falou que se o aumento de vereadores significar apenas gastos, e não tiver retorno para o povo, não é bom para a cidade. “O vereador tem que representar a população”.
O representante comercial Carlos Alessandro, disse que a sociedade terá mais benefícios com o acréscimo de dois novos vereadores. “Esses parlamentares devem fazer a ponte entre a sociedade e o prefeito municipal”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, Aldeone Abrantes, o aumento no número de vagas foi baseado na Constituição e a população só tem a ganhar com o novo legislativo. “É um numero razoável e a cidade só tem a ganhar com isso”, destacou.
Diário do Sertão
0 Comments:
Postar um comentário