
Para Bruno, não houve surpresa com o corte do governo estadual. Ele afirmou que as justificativas do governo são “mais do mesmo” e admitiu que Campina tem sim sido autosuficiente nos últimos anos.
“O decreto vem para atingir a festa junina, diz que estamos num período de vacas magras e estamos, mas e e 2014, 2013? você ter como prioridade a Saúde, Segurança e Educação, mas também vivemos de cultura. O povo nordestino é cultural. A desculpa agora é a chuva, mas se fosse isso deveria durar até dezembro porque a expectativa de chuva é só janeiro do ano que vem”, afirmou, alfinetando o governador: “Desculpa de amarelo é comer barro”.
O tucano afirmou ainda que Campina Grande vai faer o maior festejo junino do mundo e conta com apoio zero do governo, ele ainda reclamou do posicionamento da deputada Estela Bezerra (PSB), que foi à mídia dizer que “nos déssemos por satisfeitos pelo governo mandar policial, como se fosse um favor e não um dever”, bate.
Anísio ratificou a posição de afirmar a autosuficiência da cidade e comparou ao Folia de Rua de João Pessoa, onde a festividade também sofreu contingenciamento, enfrentou problemas com patrocínio, mas “deu a volta por cima” com a iniciativa privada e sugeriu que o governo municipal repense “esse são joão tão grande”, sugerindo que a festa não tenha mais 30 dias, principal caractéristica do São João.
Para Bruno, a extenção da festa é que traz a marca.
Já Anísio acredita que é um exagero e que o governo precisa se preocupar sim com recursos para a seca. “Precisamos de poço artesiano, carro pipa, isso que é emergência na Paraíba. Estamos num momento muito difícil. Quem sabe no próximo ano se redescuta, mas esse ano tem razaão total, não tem que gastar dinheiro com festa”.
Bruno ratificou que não é a primeira vez que o São João deixa de contar com o apoio do governo do estado e apontou que a festa seria maior se contassem. “Infelizmente Ricardo não enxerga a festa com mais de três décadas, só enxerga o prefeito Romero que é do PSDB”, conclui.
PB.com
0 Comments:
Postar um comentário