Jovem é preso com arma enquanto planejava vingança contra assassino do tio

Jovem é preso com arma enquanto planejava vingança contra assassino do tio


Pistola foi apreendida
Um jovem de 19 anos foi preso nessa terça-feira (19) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, com uma pistola. A polícia acredita que ele se preparava para assassinar uma pessoa quando foi abordado por policiais da Ronda Ostensiva Tática.
De acordo com os policiais que realizaram a prisão, o suspeito revelou que tinha acabado de adquirir a arma para vingar a morte do tio dele, no mesmo bairro.
O jovem estava em uma casa com mais quatro pessoas e tentou fugir pulando os muros das residências vizinhas, quando percebeu a presença dos policiais. Ele foi perseguido e preso em flagrante.
O suspeito e a arma apreendida estão  na 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.
Tráfico
Uma adolescente de 17 anos foi detida na noite dessa terça-feira suspeita de tráfico de drogas na comunidade da Gauchinha, no bairro Costa e Silva, na capital paraibana. No local, foram apreendidos 140 gramas de maconha pronta para a venda, seis munições de revólver calibre 38 e uma balança de precisão. A menor foi levada para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro de João Pessoa, onde foi autuada por tráfico. Na mesma comunidade, um jovem de 21 anos foi preso com 51 papelotes de maconha, duas pedras de crack e dinheiro.
Roubo
Ainda durante a noite, policiais do 5º Batalhão apreenderam uma escopeta calibre 12, 27 munições de mesmo calibre, um colete balístico, seis munições calibre 44 – de uso restrito, 26 papelotes de maconha, nove munições de calibre 38, um carregador de pistola calibre 380 e duas câmeras de monitoramento durante ação realizada na comunidade Cidade dos Colibris, no bairro do José Américo, em João Pessoa.
Segundo informações do tenente Bertuni da Silva, o material foi localizado dentro de uma casa abandonada. “A casa fica no ‘Beco da Sinuca’, onde realizávamos uma incursão e nos deparamos com três suspeitos correndo. Eles pularam o muro dessa casa, onde tentaram se esconder, e pelo caminho deixaram munições. Após uma varredura na residência, encontramos todo material apreendido”, disse.
O colete, a escopeta e as câmeras podem ter sido roubados de uma empresa de vigilância, de acordo com os primeiros levantamentos. Todo material foi entregue no Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Mangabeira. A polícia intensificou as ações na comunidade para localizar os suspeitos que conseguiram fugir.
Já no bairro dos Bancários, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante, após tomar por assalto o celular de um estudante de apenas 12 anos de idade. O aparelho roubado foi recuperado e entregue ao estudante na Delegacia da Infância e Juventude, no Centro, onde o suspeito foi autuado por roubo.
No Sertão
Em Patos, mãe e filho foram presos com dois revólveres calibre 38, várias munições, quase meio quilo de maconha e 50 gramas de crack, na noite dessa terça-feira. Os dois estavam na frente de casa, no bairro da Liberdade, e tentaram se esconder quando perceberam a chegada da PM, mas a ação foi impedida pelos policiais, que encontraram no local as armas, munições e as drogas. Mãe e filho suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, no município.



Correio

0 Comments: