![]() |
Foto: Voz da Torcida |
Crise por resultados de um lado. Dificuldade financeira do outro. Como molho, a liderança do Campinense no quadrangular final. É com muita pressão pela vitória, e cada um com seus problemas, que Botafogo-PB e Treze entram em campo logo mais, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada da fase decisiva do Campeonato Paraibano.
No Belo, a diretoria dispensou três na véspera do Clássico Tradição: o zagueiro Mauro, o meia Bismarck e o atacante Potita deixaram a Maravilha do Contorno.
Dentro de campo, Marcelo Vilar não vai poder contar com o goleiro Genivaldo, lesionado. Como opções, o treinador tem o jovem Edson, formado na base do Campinense, e o experiente Remerson. O primeiro tem mais chance de sair jogando.
Em relação ao último clássico entre as duas equipes, o Bota-PB deve ter hoje um time 50% diferente. No meio campo, apenas dois volantes e dois meias, diferente dos três cabeças de área da vitória por 2 a 1 em Campina Grande, dia 5 de abril.
A zaga terá uma dupla inédita começando a partida: Wesley e André Lima. E no ataque, o artilheiro Rafael Oliveira vai ganhar a companhia de João Paulo.
Treze
Pelo lado galista, o técnico Everton Goiano tem um desfalque confirmado. O meia Téssio foi expulso contra o Campinense e está fora do Clássico Tradição de logo mais.
As dúvidas ficam nas laterais. Com David Modesto e Panda recuperando-se de lesões, o treinador alvinegro vai esperar até o último instante para saber se ambos terão ou não condição de jogo.
Em caso negativo, o zagueiro Marcelo Godri vai improvisado na direita e Alexandre Bindé será deslocado para o setor esquerdo.
Certo mesmo é que Goiano vai abrir mão dos três volantes. André Beleza vai entrar de primeira e terá a missão de auxiliar Zotti na armação das jogadas, com Edimar e Rodrigo Celeste na marcação.
No ataque, Nonato está confirmado e Preto, que fez tratamento de gelo ontem, ainda é dúvida. Araújo é a alternativa imediata.
Além do revés para o maior rival na primeira rodada, outra pressão para o elenco do Treze é a questão financeira. Os salários de abril ainda não foram depositados nas contas dos jogadores.
Arbitragem
Éder Caxias (CBF/João Pessoa) é o dono do apito para Botafogo-PB x Treze. Ele contará com as assistências de Luiz Felipe (CBF/Cabedelo) e Sousa Júnior (ESP./João Pessoa). O quatro árbitro será Francisco Santiago (FPF/João Pessoa).
Prováveis escalações
Botafogo-PB: Edson (Remerson), Gustavo, Wesley, André Lima e Alex Cazumba; Guto, Hércules, Doda e Samuel; João Paulo e Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Treze: Léo Rodrigues, Marcelo Godri (David Modesto), Alisson, Tiago Sala e Alexandre Bindé (Panda); Edimar, Rodrigo Celeste, Zotti e André Beleza; Nonato e Preto (Araújo). Técnico: Everton Goiano.
PB online
0 Comments:
Postar um comentário