O Atlético Paranaense prolongou o sofrimento do São Paulo, que veio de derrota por 4 a 0 para o Palmeiras. Em jogo corrido na Arena da Baixada, o Furacão bateu o Tricolor Paulista por 2 a 1 pela 10ª rodada do Brasileiro.
Com a vitória, o Atlético volta ao G4, com 19 pontos. O São Paulo fez o caminho inverso e caiu para a sexta posição, com 17.
Gustavo é o nome do primeiro tempo
O São Paulo teve uma semana difícil. Além da goleada sofrida no domingo, o time ainda precisou digerir as perdas de meio de temporada - a última de Souza - que não deixaram o técnico Osorio nada feliz. Mas a equipe até pareceu responder bem no início de jogo, dominando o Furacão.
Mas o ataque tricolor não funcionou. Quando Paulo Henrique Ganso tirou do goleiro e acertou o alvo, Gustavo apareceu em cima da linha para salvar o gol certo. O zagueiro estava destinado a mudar o rumo do jogo.
Aos 35 minutos, em cobrança de falta de Nikão, a defesa são-paulina cochilou e Gustavo desviou de cabeça, pronto para explodir em uma emotiva comemoração.
Furacão sobra, mas quase entrega empate
O gol foi um duro golpe para o São Paulo, já abalado pela difícil semana. O intervalo não funcionou para recolocar o time em ordem. O Atlético foi dono do segundo tempo.
Aos 13 minutos, Walter chegou bem pela ponta direita e cruzou forte para a área. Marcos Guilherme venceu a zaga e desviou para a meta: 2 a 0.
O São Paulo se entregou e chegou a passar a impressão de que sofreria nova goleada. Mas, aos 27 minutos, Weverton entregou a bola de presente nos pés de Centurión, que havia entrado 10 minutos antes. O argentino aproveitou e tocou para o gol vazio.
O jogo voltou a ficar aberto e o São Paulo foi em busca do empate, com o Atlético respondendo em velocidade nos contra-ataques. Mas no fim a festa foi mesmo do time da casa.
O Gol
0 Comments:
Postar um comentário