Lionel Messi deixou Cristiano Ronaldo para trás mais uma vez. O argentino foi eleito o melhor jogador do futebol europeu na última temporada em premiação realizada nesta quinta-feira em Monaco.
Messi competia ao prêmio com Cristiano Ronaldo e Luis Suárez. Ao todo, 54 jornalistas votaram. "Eu fico muito feliz em receber esse troféu. Eu quero dedicar esse prêmio aos jogadores do meu time", disse o craque do Barcelona.
O título da Liga dos Campeões pesou na escolha de Messi. O argentino liderou a equipe catalã na conquista da taça europeia, obtida após vitória na final contra a Juventus, 3 a 1.
Foi a segunda vez que Messi recebe o prêmio de melhor da Europa. Ele havia conquistado o troféu em 2011. Além deste prêmio, o argentino ainda ficou com o status de gol mais bonito na última temporada. O tento premiado foi feito contra o Bayern na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Neymar, que formou o trio de ataque com Messi e Suárez e foi artilheiro da Liga dos Campeões, ficou apenas na quinta posição. Buffon foi o quarto.
A atacante alemã Celia Sasic venceu o prêmio de melhor jogadora da Europa. A atleta de 27 anos, que se retirou do futebol, teve como concorrentes as meio-campistas Amandine Henry e Dzsenifer Marozsan.
180 Graus
0 Comments:
Postar um comentário