
A estrutura deve funcionar na Capital, seguindo o modelo de equipamentos construídos pelo Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014, em estados que sediaram jogos. O CICC vai integrar instituições representantes do Sistema de Segurança Estadual, como Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e outros órgãos federais, municipais e estaduais.
No encontro, os representantes da Senasp apresentaram informações sobre o projeto do Centro Integrado e o papel de cada instituição na concretização da estrutura que vai trabalhar com o monitoramento de ações de Segurança Pública em território paraibano e integrar o Estado a outros do Brasil no enfrentamento à violência, por meio de tecnologia e Inteligência.
Segundo o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, entre outras ações, o Governo do Estado ficou responsável pela disponibilização de um terreno para implantação do CICC. “A nossa pasta está envolvida nesse processo e o terreno já está sendo providenciado, juntamente com o repasse de informações essenciais para a execução do projeto, como características específicas relativas aos aspectos de combate à criminalidade na Paraíba, além de equipes para acompanhamento das atividades de implantação”, adiantou o secretário.
Outras 14 capitais do Brasil devem receber os novos Centros. O investimento total, segundo MJ, supera R$ 300 milhões.
Secom-PB
0 Comments:
Postar um comentário